Boi Caprichoso inicia projeto de retomada com missa festiva

Fé, tradição e união marcam o início dos preparativos para o Festival de Parintins

Compartilhe:
Com Missa em Ação de Graças, Boi Caprichoso inicia trabalhos do projeto “É Tempo de Retomada”
Com Missa em Ação de Graças, Boi Caprichoso inicia trabalhos do projeto “É Tempo de Retomada”

Em clima de fé e devoção, o Boi Caprichoso deu início aos trabalhos do projeto “É Tempo de Retomada”. Artistas, colaboradores e a diretoria do bumbá reuniram-se na manhã desta terça-feira (18), no Galpão de Arte Mestre Jair Mendes, para a Missa em Ação de Graças. A celebração religiosa marca o início da temporada de construção do espetáculo para o 58º Festival de Parintins.

A cerimônia, realizada entre as estruturas que darão forma às alegorias do Caprichoso, simbolizou a união entre fé, cultura e arte. O presidente do boi, Rossy Amoedo, destacou a importância do momento para fortalecer a equipe e reafirmar o compromisso na criação de um espetáculo grandioso.

“É uma celebração especial em que pedimos proteção para nossos artistas, iluminados pelo talento e pela dedicação. Esse rito tem muito significado pra mim e pra todos que fazem parte dessa família. Hoje começa, de fato, nossa jornada rumo ao festival”, afirmou Amoedo.

O artista plástico Preto Pimentel ressaltou a importância da missa para os envolvidos na construção das alegorias. “A missa é um momento de reflexão e gratidão. Sabemos que nosso esforço e união trarão resultados. O mais importante é abraçar o irmão, cuidar de quem está ao nosso lado e seguir juntos nessa caminhada. Hoje vimos um presidente focado, artistas comprometidos e um galpão unido pelo mesmo objetivo. A fé nos fortalece para enfrentar os desafios e alcançar grandes conquistas”, disse.

O artista Alex Salvador destacou que a tradição da missa reflete o respeito pelo boi e pela missão de construir um espetáculo abençoado e grandioso. “Esse momento marca a abertura do galpão e do nosso trabalho. Queremos construir um espetáculo abençoado e grandioso, rumo a mais uma vitória. A responsabilidade é enorme, mas estamos preparados e confiantes de que faremos um dos melhores festivais da história”, completou.

O prefeito de Parintins e sócio do Boi Caprichoso, Mateus Assayag, também participou da cerimônia. Filho de Graça Assayag, primeira diretora da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale, e de Simão Assayag, nome importante da história do Caprichoso, Mateus enfatizou a importância cultural, social e econômica do Festival para Parintins, o estado e a região Norte. “Tenho uma história de família muito grande com o Caprichoso. Hoje, como prefeito, sou ainda mais incentivador, porque sei da importância cultural, social e econômica que o Festival tem não só para Parintins, mas pra todo o estado e região norte”, disse Mateus.

Após a celebração, o presidente Rossy Amoedo agradeceu e relembrou a trajetória de sua mãe, Iolanda Amoedo. “Minha mãe foi uma mulher batalhadora, que sempre me ensinou sobre dedicação e compromisso. Tudo que sou e tudo que construí tem muito do que aprendi com ela. Hoje, estar aqui, conduzindo o Boi Caprichoso e iniciando essa caminhada rumo ao festival, é também uma homenagem à força dela”, declarou.

Com a bênção da missa e a dedicação de toda equipe, o Boi Caprichoso inicia oficialmente a construção do espetáculo “É Tempo de Retomada”.

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados