Embora o Carnaval ainda esteja à porta, a equipe do Boi não conseguiu conter a ansiedade e decidiu antecipar uma visita institucional aos artistas, liderada pelo presidente Rossy Amoedo, o vice-presidente Diego Mascarenhas, juntamente com Ericky Nakanome e Edwan Oliveira do Conselho de Arte. Além de prestigiar os criadores, aproveitaram para alinhar estratégias com os alegoristas, visando o retorno à Parintins com todas as ideias alinhadas.
O encontro aconteceu na Cidade do Samba, no coração do Rio de Janeiro, onde acompanharam de perto o árduo trabalho desses artistas. Rossy Amoedo expressou com orgulho: “Viemos trocar uma ideia com nossos artistas, que estão na reta final entregando sua arte para o Carnaval. A maioria desses talentos que brilham no Carnaval carioca são de Parintins e do Boi Caprichoso. São eles que vão conduzir o projeto de arena em 2024.”
Rossy Amoedo assegurou que já começaram a acertar os detalhes para a chegada desses artistas em Parintins. “Eles terão todo o apoio e suporte da diretoria para darem o melhor de si e nos ajudarem a construir esse tricampeonato tão sonhado”, afirmou com determinação.
A troca de ideias e energias foi intensa. Algles Ferreira, da Mangueira, viu seriedade no projeto: “Estamos muito felizes e já nos preparamos, com nossa equipe para mais um projeto campeão.” Kenedy Prata, da Beija-Flor, sentiu-se em casa ao encontrar os amigos azulados: “Quero muito esse tricampeonato! Vou trabalhar duro e fazer parte dessa história.”
Alex Salvador, das escolas Vila Isabel, Tijuca e Grande Rio, não escondeu sua alegria: “É uma satisfação imensa fazer parte desse trabalho. Começar cedo e terminar cedo é um sonho realizado”. Nildo Naruna, que atua em várias escolas renomadas, recordou seus primeiros passos ao lado de Rossy Amoedo: “É um prazer reencontrá-lo e fazer parte desse projeto que tenho certeza que será vitorioso.”
Ericky Nakanome, presidente do Conselho de Arte, vislumbra uma nova era para a cultura popular: “Com artistas talentosos no Rio e em outras capitais, queremos trazer uma nova proposta para o Festival de Parintins, graças à visão arrojada de Rossy Amoedo.”
Edwan Oliveira e Diego Mascarenhas, respectivamente diretor de Arena e vice-presidente, destacaram a importância desse encontro, levando consigo energias positivas e valiosas experiências compartilhadas com os grandes nomes da arte no Brasil, que brilham nas escolas de Samba.
Diretoria de Comunicação Boi-Bumbá Caprichoso