Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

As ruas de Parintins serão o palco para um dos maiores eventos azulados na temporada bovina 2022. O Caprichoso prepara o maior Boi de Rua da história e vai conduzir a nação azul e branca pelo seu reduto tradicional, na noite de 18 de junho. Show musical, itens individuais, Marujada de Guerra, Raça Azul, dançarinos e o destaque principal, o torcedor apaixonado, fazem parte do roteiro da grande festa.

O Boi de Rua do Caprichoso é uma das festividades mais aguardadas antes do festival de Parintins e mobiliza o torcedor de vários cantos do Brasil. A saída às ruas retrata a tradição e a verdadeira essência da cultura do boi-bumbá. É uma festa com carga histórica grandiosa e de extrema importância.

“Realizar o Boi de Rua é manter uma tradição muito forte do Caprichoso. Ir ao encontro do torcedor, levar o boi para dançar na frente das casas, brincar todos juntos na rua, essa é a essência de ser Caprichoso, é contar sua própria história de forma alegre e apaixonada”, afirma o presidente do Caprichoso, Jender Lobato.

A autônoma Beatriz Annauê, 24, vai viajar de Manaus a Parintins para festejar o Boi de Rua. Ela é nascida em reduto Caprichoso, a rua Sá Peixoto, mas agora mora na capital amazonense. Após dois anos sem esta festa, Annauê acredita que será um momento de conquista e de declarar o amor pelo Caprichoso.

“É difícil descrever o sentimento em estar indo para esta festa. Eu sou uma torcedora fanática pelo Caprichoso. É muito emocionante, depois de dois anos que a gente passou, poder voltar a Parintins, reencontrar meus amigos e, principalmente, encontrar o Caprichoso e ter a emoção de estar no Boi de Rua. Estou muito ansiosa e confiante que esse ano a gente vai ser campeão”, diz emocionada.

A festa mobiliza diretoria, artistas e todas as equipes azuladas para construir o maior Boi de Rua da história de Parintins. Um evento planejado ao torcedor azul e branco para celebrar a verdadeira brincadeira de boi-bumbá.

“Estamos montando um roteiro especial que retrate bem nossa brincadeira de boi. Nosso foco é festejar junto com o torcedor e mostrar de forma impactante o amor pelo Boi Caprichoso. Será uma festa que vai ficar para a história”, assegura o diretor de eventos do Caprichoso, William Muniz.

Relacionados