Boi Garantido amplia preparação para Grande Alvorada Vermelha
Foto Élcio Farias

O Boi Garantido intensifica os preparativos para tradicional Alvorada vermelha que acontece no dia 30 de Abril, patrimônio cultural imaterial do Amazonas. A festa considerada a maior antes do Festival Folclórico de Parintins, mobiliza milhares de pessoas que participam da festa no Curral Lindolfo Monteverde, em seguida ganham as ruas da cidade a até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo amanhecendo ao som das toadas tradicionais.

Entre as ações preparatórias para o grande evento estão ensaios da Batucada, Garantido Show, Comando Garantido além de reuniões com diversas segmentos da agremiação.

Fábio Cardoso, presidente do Garantido informa que 2018 Alvorada terá um gosto especial a mais. “Alvorada é sempre é muito aguardada, mas este ano ela se tornou patrimônio cultural do Amazonas, um orgulho para todos nós. Essa festa cresceu muito por isso é uma grande responsabilidade para todos nós”, disse.

Os ensaios da Batucada ocorre às terças, Quintas, e sextas-feiras as 20h, além do Ensaio Show aos sábados às 21h com a presença da Banda Oficial, Garantido Show, Comando Garantido além de itens oficiais.

Vice presidente Messias Albuquerque ressalta que além do público parintinense, é grande a movimentação de turistas para Alvorada. Ele informa o Governo do Amazonas por meio da Amazonas apoiará o evento, patrimônio cultural do Estado. “A cada ano o evento só cresce. Em 2018 não será diferente e com certeza quebraremos mais uma vez o recorde de público”, concluiu.

Deixe um comentário