Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Chefes dos executivos se renderam ao Boi da Baixa do São José e confirmaram presença no Festival de 2024

O Boi Garantido fez a alegria de governadores e autoridades nacionais no encerramento da Assembleia Geral do 26º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, nesta sexta-feira (10).

O apresentador Israel Paulain comandou o show que teve a presença do amo do boi João Paulo Faria, da cunhã-poranga Isabelle Nogueira, da porta-estandarte Lívia Christina, da Batucada e dos dançarinos do Garantido Show, que deram as boas vindas aos presentes e levaram a mensagem de defesa da Amazônia, bandeira permanente da Nação Vermelha e Branca.

O amo do Garantido, JP Faria, comentou sobre sua participação no evento. “Foi muito bom poder representar o Garantido diante todos os governadores, pois é uma forma, não só de chamar a atenção deles para os últimos acontecimentos na Amazônia, mas também convidar todas as pessoas do nosso Brasil a conhecerem o nosso Festival” disse JP.

As autoridades não resistiram ao bailado do boi de pano encarnado, levado pelo tripa Denildo Piçanã, e chegaram a ensaiar alguns passos do dois pra lá e dois pra cá. O ministro da Justiça, Flávio Dino, fez questão de cumprimentar Piçanã. Os governadores Wilson Lima, do Amazonas, e Antônio Denariun, de Roraima, também cumprimentaram o boi de pano.

“Os governadores foram muito receptivos, cantaram a toada Vermelho, em uma só voz. Foi contagiante e já confirmaram presença no Festival Folclórico de Parintins de 2024. Foi uma sensação muito positiva, deixando essa mensagem de identidade cultural que é a nossa raiz”, afirmou Israel Paulain, após a apresentação.

Os participantes do Fórum vão voltar para seus estados levando na bagagem um kit especial, com lembranças de Parintins e do Garantido.

Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Garantido
Fotos: Divulgação/Garantido

Relacionados