Parintins Notícias

Nomes foram aprovados por Assembleia extraordinária, em Parintins

Boi Garantido oficializa inclusão de 2 mil novos associados

Na formação da mesa estiveram presentes o presidente Fred Góes, o vice-presidente Marialvo Brandão, o diretor jurídico Raul Góes Neto, o diretor-secretário Fram Canto, a diretora social Léa Costa, além dos membros do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal.

Cumprindo as formalidades do edital de convocação, o representante do Conselho de Ética, Bruney Reis, fez a leitura do parecer de análise da lista dos pretensos novos associados, indicando a aprovação dos inscritos. Em seguida, o presidente Fred Góes consultou a assembleia sobre o parecer e colocou em votação, sendo aprovado pelos presentes.

De acordo com Fred Góes, todos os prazos possíveis para pedidos de inclusão de novos associados foram atendidos. A partir de agora, só poderão entrar novos associados em 2029, como prevê o Estatuto do Boi Garantido, que estabelece um prazo de cinco anos após o último aumento do quadro.

“Daqui pra frente vamos fazer com que o estatuto, realmente, chega nas mãos dos novos associados para que eles tenham conhecimento das regras que regem nossa entidade. Fico feliz e quero desejar boas-vindas aos novos e novas associado”, frisou Góes.

O diretor jurídico Raul Góes ressaltou que a partir de agora a Secretaria do Garantido vai fazer o registro da ata de assembleia em cartório, que em seguida será publicada nos canais oficiais do Boi para que todos os associados possam consultar a lista completa.

“O tramite formal estatutário foi encerrado hoje, com a apresentação do parecer do Conselho de Ética e a votação pelos associados, que por unanimidade homologaram o parecer e admitiram a entrada de 2010 novos associados no Garantido”, explicou o diretor jurídico.

“O resultado foi satisfatório com o trabalho sério do Conselho de Ética, que analisou os nomes dos associados, verificou se estavam todos pagos, demos a publicidade, e isso foi muito importante, não houve contestações e a assembleia, democraticamente, homologou os novos associados”, afirmou Bruney Reis, membro do Conselho Fiscal do Garantido.

Assessoria de Comunicação do Boi Garantido