Parintins Notícias

A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido vive uma nova fase, focada na reconstrução do bumbá e buscando reaproximar o torcedor encarnado. Pensando nisso, o Setor Social do Boi da Baixa está organizando a Ação Coração Garantido, que tem como objetivo oferecer serviços de saúde, educação e cidadania para as pessoas que precisam desses atendimentos.

A ação é uma parceria com a Fametro Parintins e apoio da Prefeitura Municipal de Parintins e do Governo do Estado, juntamente com os profissionais de saúde das UBS’s e dos hospitais da cidade que estarão disponíveis para atender a população.

O evento acontecerá no dia 28 de outubro (sábado) no prédio da Instituição Fametro Parintins, das 8h às 12h.

A diretora social do Boi Garantido, Lea Costa, comenta sobre a ação e convida a população para participar. “Nós estamos nesse novo momento do Garantido e queremos proporcionar o melhor aos nossos sócios, torcedores e população em geral que gosta do nosso boi. Essa ação será a primeira de muitas e convido todos para que possamos estar juntos nesse processo de reconstrução do Garantido, pois isso é para vocês, nossa galera inigualável” enfatizou Lea.

Serviços disponíveis

No dia 28, serão ofertados atendimentos médicos e odontológicos, além de oficina de redação, corte de cabelo e atualização de vacinas. Para cada área de atendimento, será disponibilizado um número de fichas e a distribuição ocorrerá no Setor Administrativo do Boi, na Cidade Garantido.

Quantidade de fichas

Vacinas – 200 fichas

Oficina de saúde bucal para crianças de 5 a 8 anos – 40 fichas

Consulta médica – 80 fichas

Preventivo – 50 fichas

Agendamento de identidade – 50 fichas

Oficina de redação para alunos do ensino médio – 40 fichas

Odontomóvel – 10 fichas

Avaliação odontológica – 10 fichas

Serviços fisioterapeuticos – 40 fichas

Massagem relaxante – 20 fichas

Corte de cabelo – 40 fichas

Atendimentos

O Boi Garantido estará realizando agendamento para os atendimentos na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), na sala do Setor Administrativo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados, deverão comparecer portando documento de identificação (RG, CPF), carteirinha de vacinação e cartão do SUS.

Além dos serviços de saúde, educação e cidadania, estará disponível uma equipe para realizar o recadastramento de sócios do bumbá, bem como para atender aqueles que quiserem fazer sua contribuição com o projeto de reforma e modernização da Cidade Garantido.

A ação também terá atrações musicais e muito boi bumbá para o público participante.

Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Garantido – Vivian Rodrigues

Foto: Tom Ribeiro