Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Brena Dianná aponta falta de sinalização eficaz como uma das principais causas de acidentes e confusões ocorridas no trânsito

Com o objetivo de melhorar a circulação de veículos e pedestres no trânsito de Parintins, a vereadora Brena Dianná (UB) apresentou, durante sessão plenária de segunda-feira (16), uma indicação à Empresa Municipal de Trânsito e Transporte – EMTT e a Secretaria Municipal de Obras para sejam instaladas novas placas de identificação das vias e prédios de utilidade pública do município.

Segundo Brena, a falta dessa identificação nas vias da cidade causa muita confusão junto aos motoristas e pedestres. “Inúmeras são as ocorrências de acidentes no trânsito em nossa cidade, faltam faixas de pedestres e semáforos em vias públicas extremamente movimentadas, principalmente na frente das nossas escolas e algumas até mesmo apagadas pelo decurso do tempo e outras mais sinalizações apresentando defeitos”, salientou a vereadora.

A vereadora explica que a população, às vezes, não consegue encontrar certas ruas. “As pessoas não conseguem ver essas placas de identificação dos bairros, das ruas. Então, a gente solicita aqui que seja feito um levantamento das ruas em que faltam essas placas de identificação, principalmente, nas que têm órgãos públicos”, disse.

Segundo a indicação, as placas verticais e horizontais irão ajudar a identificar com mais eficácia as vias. “Quando a gente, por exemplo, vai em outras cidades, tem a placas como essas indicando ‘órgão tal à direita ou à esquerda’. A gente não tem aqui em Parintins. Essas placas ajudam a identificar a localização dos órgãos e também os bairros. O nome das ruas. Então, é importantíssimo que esse trabalho seja feito para manter a livre circulação da população”.

Brena ressalta, em seu projeto, que a livre circulação de pessoas é garantida por Legislações Federal, Estadual e Municipal. E para que essa locomoção ocorra de forma segura, é necessário garantir o cumprimento das normas de trânsito e demais regras inerentes. “Os órgãos também precisam remarcar as sinalizações que já existem, mas que pelo decurso do tempo já se apagaram, bem como providenciem medidas que assegurem o seu estado de conservação, fazendo as devidas instalações e demais atividades que venham a promover e reforçar a segurança nas vias terrestres para a nossa população. Bem como, que seja colocado as placas de identificação de ruas e órgãos públicos”, disse a vereadora.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

-publicidade-