Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereadora Brena Dianná (UB)
vereadora Brena Dianná (UB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

A vereadora Brena Dianná (UB) ingressou com um novo requerimento junto a Presidência da Câmara Municipal de Parintins para que o Presidente da Comissão de Licitação e do órgão responsável pelo portal da transparência do município sejam convocados a prestarem esclarecimentos sobre as ações do poder executivo municipal e os procedimentos licitatórios.

A parlamentar ressaltou que é necessário fazer uma licitação para que a administração pública contrate serviços e adquira material. E que tanto ela quanto a população em geral deveriam ter acesso às informações sobre esses trâmites.

“Nem eu e nem a população conseguimos fiscalizar porque faltam informações. A gente pesquisa, mas a outra parte não age com clareza e transparência. No que concernem as licitações, quando vamos à aba referente, consta processos incompletos. Eu trouxe até uma planilha com todos os processos incompletos. São inúmeras do ano de 2021. E supõe-se que existe alguma ilegalidade, porque se não as licitações estariam na íntegra. Não é o que vem acontecendo”, afirmou Brena.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados