Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A amazonense Brenda Beltrão, 23 anos, é a candidata brasileira no Miss América Latina Del Mundo 2022, na cidade de Punta Cana, República Dominicana. Eleita em junho em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, a ex-rainha do folclore do Boi Garantido superou candidatas de diferentes regiões do país e tornou-se a segunda representante do Amazonas a conquistar o título.

O concurso internacional de beleza começou no dia 06 de outubro e a grande final ocorre no dia 13 de outubro. Além da faixa e coroa de Miss Latina Brasil, a morena também foi agraciada com o prêmio Miss Folclore, após apresentar o traje cultural inspirado na lenda de Matinta Pereira, recebendo ainda o troféu de Melhor Mídia, por conta da divulgação nas redes sociais.

IMG 20221006 WA0166

Com uma agenda repleta de atividades que incluem, principalmente, a participação e a divulgação de ações sociais e culturais – bandeira levantada pela organização mundial, Brenda também tem como desafio trazer de volta ao Brasil a coroa de Miss América Latina del Mundo, conquistada pela última vez em 2013, pela gaúcha Júlia Guerra.

Hoje, uma das diretoras do evento no Brasil, Júlia revela que a organização levar à fase estrangeira a pluralidade e riqueza cultural do país, evidenciado a preservação da Amazônia. Brenda Beltrão preparou-se intensamente para a competição internacional que exalta a beleza da mulher latina.

A edição 2022 do Miss América Latina del Mundo ocorre entre os dias 3 e 13 de outubro, em Punta Cana, República Dominicana. Além das provas e atividades avaliativas, o cronograma do evento ainda privilegia atividades culturais, sociais e turísticas.

O Miss Latina Brasil é a etapa nacional do Miss América Latina del Mundo, concurso realizado anualmente desde 1984. O concurso internacional tem sede na Flórida, nos Estados Unidos da América, com a primeira edição em 1981. Participam da disputa países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.

Relacionados