Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

As Santistas e Faro Futsal do naipe feminino foram classificadas para a segunda fase da 25ª Copa Alvorada de Futsal, após vitória dos jogos, realizados nesta terça-feira, 05 de março, no Ginásio de Esporte Elias Assayag.

O primeiro jogo iniciou às 19h15, entre As Santistas x Real Parintins. A equipe do Real cumpriu apenas tabela. Já As Santista venceram por 3 a 0 e assumiram a liderança do grupo B, com dois gols de saldo e aguardam o resultado da chave A para saber qual a equipe adversária no próximo jogo.

Duda Simas (Maria Eduarda) abriu o placar para As Santistas, aos dois minutos do primeiro tempo. Em seguida chegou Dany para dominar a bola e deixar um gol, aos oito minutos. A Dinalva, camisa 4, ampliou o marcador e faz o terceiro para As Santistas.

Duda dedicou o gol à jogadora Isabelle, integrante das Santistas que, devido estar machucada, não pôde participar da partida.

“Trabalhamos muito para chegarmos aqui e fazermos uma ótima partida. O gol foi para a Isabella, que está machucada e não pôde jogar no momento. Mas, se Deus quiser, na próxima fase ela vai poder estar com nós e fazer uma ótima partida. É muito gratificante estar aqui para jogar a Copa Alvorada. E, se Deus quiser, vamos para a próxima fase e chegar ao nosso objetivo de ser campeãs”, ressaltou Duda.

O técnico do Real Parintins, Lendew Reis, avaliou o desempenho da equipe na competição deste ano e assegurou que vão iniciar os trabalhos para a próxima edição da Copa Alvorada de Futsal.

“Real está voltando esse ano para a Copa, o objetivo principal foi a gente resgatar, na verdade, a nossa vaga. Foi pouco tempo de trabalho, as meninas me lançaram o convite para assumir a equipe, e faltava três semanas, mais ou menos, para começar a competição. Então, poderíamos, claro, ter feito melhor, a nossa equipe tem qualidade. Dos jogos que a gente perdeu, se você for observar todos, pela vantagem mínima. Então, agora a focar, no próximo ano estaremos com um projeto de fazer um trabalho a longo prazo, conseguir novas atletas e focar no próximo ano”, assegurou Lendew.

O jogo foi encerrado após o forte baque da goleira das Santistas, Sônia, acidentalmente na jogadora Francidara, da equipe Real Parintins, que necessitou de atendimento dos socorristas. Devido à gravidade e a ausência de uma goleira reserva e equipamento, a arbitragem decidiu, conforme as regras, encerrar a partida.

Faro X Boa Vistense

O último jogo do naipe feminino foi entre a Seleção de Faro e Boa Vista do Ramos. O elenco Farense derrotou a Seleção Boa-vistense por 3 a 0 e se classifica para a próxima fase.

Faro abriu o placar, aos nove minutos do segundo tempo, com o gol da Nilda, camisa 5. E após muitas tentativas, a Paulina, camisa 7, finalmente deu um chute certeiro da cobrança de falta, aos 16 minutos do segundo tempo e marcou mais um para Faro Futsal.

A artilheira da equipe farense, Paulina, destacou o esforço da seleção e a colaboração do técnico para a vitória da noite.

“Falamos no primeiro tempo que não estávamos conseguindo fazer gol. Eu acho que a instrução do professor ajudou muito. Sabemos que as palavras incentivam as jogadas. Ele chamou a gente, conversou, ouvimos, fomos lá e fizemos o que tinha que fazer. Com certeza é muito bom fazer gol, marcar e ajudar a equipe”, com alegria, disse Paulina.

Um dos principais destaques da Seleção de Boa Vistense, Maev, avaliou as falhas da equipe e lamentou a desclassificação.

“Nós pecamos muito em questão de finalização, viemos treinando isso, mas infelizmente não conseguimos consertar essa questão e não conseguimos a classificação, mas vamos nos preparar para ano que vem. Quero agradecer muito ao apoio de quem nos ajudou a vir para cá, a participar desse ano da 25ª Copa Alvorada”, enfatizou Maev.

Com o resultado dos jogos, na quinta-feira dia 12, o primeiro confronto do naipe feminino será entre Revoada As Brabas contra Taveira Futebol Kids. A segunda partida será entre As Santistas e Seleção de Faro.

Relacionados