Câmara aprova Moção ao Liceu de Artes e Setor de Identificação do PAC
vereador Telo Pinto (PSDB)

Dois importantes órgãos do município de Parintins receberam homenagens do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão ordinária desta segunda-feira (19). Por meio de Moção de Aplausos e Parabenizações, ele destacou as ações realizadas pelo Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro / Unidade Parintins e pelo Setor de Identificação do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), reconhecendo os relevantes serviços prestados à comunidade parintinense.

O parlamentar enfatizou a realização do vernissage, que ocorreu no dia 09 de novembro. “Geo+Metria”, dos alunos do Núcleo de Arte, com curadoria de Jair Jacqmont, e “Ancestralidade”, do artista Josinaldo Matos, assinada pela curadoria do parintinense Evanil Maciel, foram as exposições de obras do evento que contou com a participação maciça do público.

Telo elencou outras atividades desenvolvidas no Liceu e parabenizou a condução dos trabalhos pela direção. “É um espaço que nos envaidece, nos enobrece e, acima de tudo, é um espaço que vem fomentando, criando novos artistas, além de dar oportunidade a nossos irmãos aqui de Parintins de lecionar, dar aulas de pintura, de teclado, de dança, de tudo que é pertinente à parte artística e cultural da nossa cidade”, frisou.

Quanto ao Setor de Identificação, ressaltou que o departamento deu um salto significativo na produtividade sob a coordenação atual do investigador de polícia Carlos Paulain. Telo exaltou os números que comprovam a celeridade nos processos de confecção e prazo de entrega das carteiras de identidade.

Referente aos outros serviços disponibilizados no PAC, o edil também considerou a eficácia no atendimento. “Eu já fui lá, várias vezes, pude comprovar a eficiência de todos os trabalhos que são realizados lá no PAC”, afirmou.

O resultado dos pedidos de Moção foi aprovação por unanimidade.

Foto: Pedro Coelho
Texto: Clely Ferreira

Comentários