Parintins Notícias

Parintins Notícias
Câmara de Parintins brilha em apoio ao Setembro Amarelo
Fachada da Câmara Municipal de Parintins
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Câmara Municipal de Parintins tomou uma medida especial para demonstrar seu apoio ao Setembro Amarelo, um mês dedicado à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental. Nesta semana, o edifício da Câmara foi iluminado com a cor amarela, simbolizando o compromisso dessa instituição com esta causa fundamental. 

O Setembro Amarelo é uma campanha internacional que visa encorajar conversas abertas sobre o suicídio e incentivar as pessoas a buscar ajuda quando necessário. Assim, a ação da Câmara de Parintins tem como objetivo sensibilizar os habitantes de Parintins e promover uma cultura de apoio e compreensão em relação às questões de saúde mental em toda a cidade. 

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia, do PSD, destacou a importância de iluminar o edifício da instituição de amarelo como um gesto simbólico de solidariedade e conscientização. Ele enfatizou que essa iniciativa convida a comunidade a se unir a essa expressiva demonstração de apoio ao movimento Setembro Amarelo, cujo foco está na promoção da saúde mental. 

“Gostaríamos de lembrar que a saúde mental é um assunto que merece nossa atenção e apoio, e o Setembro Amarelo nos recorda da importância de estarmos alertas às necessidades emocionais e psicológicas de nossos concidadãos, para que possamos estimular um diálogo contínuo sobre saúde mental e facilitar o acesso a recursos e ajuda profissional para aqueles que necessitam”, destacou o legislador. 

A iluminação do edifício da Câmara com a cor amarela evidencia o compromisso do poder legislativo em criar um ambiente mais acolhedor e empático para aqueles que enfrentam desafios relacionados à saúde mental.

Texto: Mayara Carneiro / Assessoria de Imprensa da CMP – Foto: Pablo Luz / Assessoria Parlamentar

CMP

Relacionados