A Câmara Municipal de Parintins realizou na tarde desta sexta-feira, 01 de janeiro, no Plenário Raimundo Almada, a solenidade de Posse dos vereadores e vereadoras da Casa Legislativa. O evento ocorreu com limitação, um número reduzido de público, devido protocolos de medidas preventivas preconizadas contra a infecção por Coronavírus.
Sob Juramento Regimental, prometeram cumprir a Constituição do Brasil e Estado, Lei Orgânica do Município. Em seguida, foram declarados empossados pelo vereador Fernando Menezes (Republicanos), quem presidiu a Sessão.
No Ato, a única chapa inscrita para Presidência da Casa foi a do vereador Mateus Assayag (PL). Por unanimidade, os 13 vereadores a declararam eleita. Compõem ainda a Mesa Diretora a vereadora Vanessa Geny Carneiro Gonçalves (PP) na vice-presidência, José Tupinambá Ribeiro Ponte (PDT) como 1º Secretário e Fernando Nogueira Menezes como 2º Secretário.
Em seu primeiro discurso como presidente, o vereador Mateus Assayag agradeceu amigos e parceiros que o permitiram ser eleito vereador e aos colegas de parlamento por o elegerem para presidir a Câmara de Vereadores neste primeiro biênio da 18ª Legislatura. O parlamentar reforçou seu compromisso com as demandas populares e destacou a unidade de todos servidores da Casa no trabalho, cada um no seu setor som aptidões, para somar nos serviços à população.