Neste dia 06 de janeiro, os Vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Parintins realizaram uma Sessão Extraordinária para discussão e votação de um importante Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo e também para definir encaminhamentos internos relacionados aos trabalhos parlamentares. A Sessão foi presidida pelo Vereador Mateus Assayag (PL) e contou com a presença das Vereadoras Vanessa Gonçalves (PP) e Brena Dianná (PSD), e dos Vereadores Cabo Linhares (PSL), Tião Teixeira (DEM), Telo Pinto (PSDB), Massilon Cursino (REPUBLICANOS), Fernando Menezes (REPUBLICANOS), Babá Tupinambá (PDT), Flávio Farias (PSC) e Naldo Lima (SOLIDARIEDADE).

O Vereador Alex Garcia (PSD) e a Vereadora Márcia Baranda (MDB) participaram de forma remota, por conta de problemas de saúde. Durante a Sessão, o parlamento tratou sobre o Regimento Interno da Câmara, a Lei Orgânica do Município, estrutura organizacional da Casa e sobre as Comissões. Dessa forma, definiram para a próxima semana o início do Curso de Técnicas Legislativas para Vereadores e Assessores.

O Curso abordará temas como: o Papel do Legislativo; Técnicas Legislativas; Produção de Textos; Redação Oficial; Elaboração de Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei; etc. Todos os Vereadores, Assessores e Funcionários da Casa Legislativa poderão participar do Curso, atendendo aos cuidados necessários no combate ao Novo Coronavírus. Para isso, as turmas serão divididas, em dias e horários alternados. Todos os participantes receberão Certificado no final da qualificação.

 

/// Assessoria de Imprensa da Câmara
Fotos: Gerlean Brasil