copo Eco Garantido
copo Eco Garantido

“É preciso saber preservar nossa Amazônia, que é o nosso lar”! A letra da toada Nossa Amazônia, de Geandro Pantoja e Demétrios Haidos, resume o discurso de preservação do meio ambiente defendido pelo boi Garantido.

E pra fazer sair do papel as palavra ditas, as ações do Boi da Baixa se tornam cada vez mais efetivas. Por isso, a Comissão de Gestão Ambiental do Garantido lança, na Alvorada do dia 30 (segunda-feira), uma campanha para diminuir o uso de copos descartáveis pela multidão que estará no evento. Será lançado o copo Eco Garantido, que faz parte da iniciativa de minimizar os problemas com o lixo na cidade.

Durante as festas abertas ao público, o Garantido vai disponibilizar copos personalizados para os torcedores. Ao final do evento, o consumidor tem a opção de devolver o produto ou pode levar para casa pelo preço simbólico de R$5,00.

Um total de 2 mil copos foram produzidos em São Paulo. O trabalho tem a assinatura da Grife Perreché, que custeia todo o processo produtivo. A iniciativa conta ainda com apoio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parintins (Sedema).

O membro da Comissão de Gestão Ambiental, Wendel Oliveira, informa que a ideia é produzir um Copo Eco Garantido para cada evento do bumbá, inclusive para as três noites de festival.

A Alvorada do boi será a primeira festividade a ter um copo personalizado. “O Garantido é um boi inovador e está disponibilizando esse produto, que é utilizado hoje em grandes eventos, como nas arenas de futebol”, destacou.

Fonte: bncamazonas.com.br/toada

Deixe um comentário