Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Boi-Bumbá Caprichoso festejou, em Brasília, a realização da 4° Conferência Nacional de Cultura 2024. O evento, que encerrou nesta sexta-feira, 08, discutiu políticas públicas para a cultura no país. A CNC/2024 não era promovida há 11 anos e desta vez reuniu representantes de todos os estados brasileiros.

O Boi Negro de Parintins esteve representado pela cunhã-poranga Marciele Albuquerque, o levantador de toadas Patrick Araújo e o tripa Alexandre Azevedo. O bumbá é um dos grandes símbolos culturais do Brasil e leva consigo a representatividade artística da região Norte. O Amazonas também contou com delegados que participaram ativamente das discussões para implementação de políticas públicas.

A convite do Ministério da Cultura, Marciele Albuquerque esteve presente nos 4 dias de conferência e é conhecida por atuar ativamente em eventos sociais, políticos e ativistas que buscam a implementação de políticas públicas voltadas para a cultura. “Estar aqui representando a nossa cultura pra mim foi uma honra. Muito orgulho de representar o que eu mais amo que é o nosso Festival de Parintins”, declarou a cunhã.

Marciele conta que a apresentação do Caprichoso recebeu muitos aplausos do público. “Nossa apresentação e foi surreal, foi incrível. A galera cantando as nossas toadas atuais. Vocês têm noção disso? Jurava que estava em Parintins, que estava em Manaus, mas não era. Eu estava aqui em Brasília. Foi um espetáculo”, concluiu extasiada.

Relacionados