Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Caprichoso convoca todos os artistas azulados para a apresentação no Bumbódromo

Os artistas de ponta do Boi Caprichoso reuniram e estão integrados ao projeto a ser apresentado na arena no dia 26 de junho

Parintins (AM) – O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, convocou todos os artistas de ponta do bumbá para atuarem no desenvolvimento do projeto a ser apresentado no dia 26 de junho na Live Parintins, transmitida pela TV Acrítica, direto da arena do Bumbódromo. Em reunião no Conselho de Arte, o clima de confraternização e de alegria dos artistas em estar de volta era visível, após um período de paralisação das atividades e de distanciamento, em virtude da pandemia da Covid-19. Depois de quase dois anos, os artistas se reencontraram nesta segunda-feira (07/06).

A convocação vale para o que estão em Parintins e os que estão trabalhando fora do município. Eles se colocaram à disposição e declararam-se prontos para a batalha contra o boi contrário, como se fosse uma disputa de uma noite de festival. A união do grupo se reforça com a saudade do bumbá. O artista alegórico, Nonoca Costa, disse que a pandemia tirou a liberdade de viver e de trabalhar, mas a live do dia 26 resgata a alegria do trabalhador Caprichoso.

“O Caprichoso é o boi de todos e a convocação do presidente revela o quanto ele está ao lado de cada um de nós”, disse Nonoca. Márcio Gonçalves assegura que a gestão do presidente Jender Lobato é preocupada com o trabalhador e isso é importante em um momento difícil com a não realização de grandes eventos. “O presidente Jender Lobato sempre corre atrás de benefícios para nós artistas e ele nos convoca nesse momento de união para darmos um show no contrário”, declara o artista de alegoria.

O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, que há quase dois anos não reunia com o grupo de artistas para tratar de cultura, arte, tradição do Boi Caprichoso e celebração de amizade, se emocionou com o momento. “Infelizmente, estamos passando por uma pandemia e, no meio de tanta escuridão, surge uma luz e é o momento em que o Caprichoso conclama seus artistas pra essa batalha artística, de solidariedade, de caridade, de amor. É importante lembrar, principalmente, que além, de nossa cultura e tradição, essas pessoas são pais de família e esperaram para ter essa oportunidade de retomar um pouco de dignidade nas suas vidas por meio do trabalho”.

Remuneração

Durante a conversa com os artistas o presidente do Boi Caprichoso falou de projetos que visam atender a classe artística conquistados na parceria com um dos patrocinadores do Festival de Parintins. Jender Lobato anunciou que todos os artistas convocados serão remunerados pelo Boi Caprichoso. “Ficamos felizes em ver o sorriso dos artistas numa reunião e podemos falar de projetos futuros e projetos presentes que é fazer a live do festival. Um festival diferente, um festival que, mais uma vez, não aconteceu. Os artistas são os maiores prejudicados, mas nós, como presidente do boi, temos um olhar especial para com eles”, assegurou o dirigente azulado.

“Tenho certeza que essa união do Caprichoso é benéfica não só para a nação azul e branca, mas  para o Festival, pois todos os artistas, juntos, trabalhando, não tem como alguém superar o Caprichoso. E exatamente isso que a gente está fazendo, trabalhar com todos, com a união, mas também trabalhar com os melhores pra fazer um grande espetáculo. Então, a nação azul e branca pode esperar que o Caprichoso fará uma super live que dará muito orgulho ao nosso povo azulado”, concluiu o presidente do Caprichoso.

Foto: Arleison Cruz

você pode gostar também
Comentários
Loading...