Caprichoso escolhe hoje toadas de Galera no Curral Zeca Xibelão
Toadas serão interpretadas por David Assayag. Foto: Bruno Zanardo

Os primeiros cem torcedores que chegarem ao curral receberão senhas para julgar as toadas.

O Boi-Bumbá Caprichoso realiza neste sábado, 10 de novembro, no Curral Zeca Xibelão, a última etapa de escolha das toadas de galera que ocuparão um lugar no CD oficial 2019. O evento, aberto ao público, acontece uma semana depois da conclusão da primeira etapa das audições, ocorrida em Manaus, que selecionou 20 obras para a finalíssima.

De acordo com o presidente do Conselho de Arte do Caprichoso, Ericky Nakanome 20 jurados técnicos foram convidados para a escolha, assim como os cem primeiros torcedores que chegarem ao curral também terão direito a julgar as obras musicais.

Na busca do tricampeonato do Festival de Parintins, o boi da Francesa e do Palmares defenderá em 2019 o tema “Caprichoso: um canto de esperança para Mátria Brasilis”, e para isso prepara a melhor produção musical da história.

De acordo com presidente Babá Tupinambá a intenção é superar-se sempre, buscando fortalecer, cada vez mais, o espetáculo azul e branco. “As toadas formam a base de nosso espetáculo e a galera sempre nos cobra por boas escolhas. Saímos bastante satisfeitos de Manaus e esperamos selecionar as melhores neste sábado, no nosso curral”, afirma.

As toadas estratégicas, que constituem os ritos da apresentação no Bumbódromo estão sob análise do Conselho de Artes.

O que: Seleção de toadas
Quando: Hoje, 10 de novembro
Onde: Curral Zeca Xibelão
Hora: 20h
Entrada: Gratuita

Texto: Marcos Felipe

Comentários