Antônio de Souza Pinheiro, conhecido popularmente como Quati
Antônio de Souza Pinheiro, conhecido popularmente como Quati

Diretoria do Boi Caprichoso presta toda solidariedade aos familiares, em nome da esposa, Luzia da Cruz Lima, e dos filhos, Alexandre Lima Pinheiro e Keuriton da Cruz Lima.

Em nota da assessoria de imprensa o presidente José Tupinambá destaca a dedicação de Quati em prol ao Caprichoso e Festival de Parintins.

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, em nome do presidente, Babá Tupinambá, e do vice-presidente, Jender Lobato, manifesta profundo pesar pela morte do primeiro tripa, Antônio de Souza Pinheiro, conhecido popularmente como Quati.

O Caprichoso perde uma grande estrela de sua constelação que faleceu aos 70 anos e já deu vida ao boi da estrela quando este ainda era confeccionado de papelão, ripa, cipós e pano, com cabeça seca de boi real. Quati carregava marcas nas costas, ainda dos tempos de tripa do Caprichoso, nas décadas de 1960 e 1970.

O sepultamento desse grande mestre dos movimentos do Boi Caprichoso ocorreu no Cemitério Municipal São José, na manhã desta quarta-feira, 25 de abril. A diretoria do Boi Caprichoso presta toda solidariedade aos familiares, em nome da esposa, Luzia da Cruz Lima, e dos filhos, Alexandre Lima Pinheiro e Keuriton da Cruz Lima.

Fonte: Parintins Amazonas

Deixe um comentário