Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Curral Zeca Xibelão será o ponto de partida para o maior Boi de Rua da história do Caprichoso, marcado para a noite de 18 de junho, em Parintins. A festa tradicional arrasta uma multidão pelas principais ruas da capital nacional do boi-bumbá, e nesta temporada ocorre na semana que antecede o Festival Folclórico. Neste ano, há uma novidade para os torcedores, o evento culminará com o show apoteótico “Amazônia, nossa luta em poesia”, com a presença de todos os itens oficiais, na Praça dos Boi – lado azul.

As diretorias de eventos e artística do bumbá organizam uma estrutura de primeira para oferecer aos torcedores um ambiente seguro e festivo durante todo o trajeto. Em reunião nesta sexta-feira (10), foi definido que o ponto de partida do maior Boi de Rua de todos os tempos será o Curral Zeca Xibelão. A programação e o trajeto são os seguintes:

20h, no Curral Zeca Xibelão: Júnior Paulauin e Banda Caprichoso.
21h 30min: Início do Boi de Rua no trio: Edmundo Oran, Patrick Araújo, Prince do Boi e os demais toadeiros.

Caprichoso organiza maior Boi de Rua da história

O andamento segue pela Rua Gomes de Castro, Avenida Amazonas, Rua Cordovil, Avenida Nações Unidas, Rua Marujada, e o encerramento na Praça dos Bois – lado azul, com um show padrão Caprichoso. Durante o percurso, além do trio, a diretoria montará um sistema de som de paredões para que todos os torcedores prestigiem o repertório das toadas do Boi de Rua, que estarão interligados pelo sistema de som via rádio FM.

O diretor artístico Edwan Oliveira assegura a realização de um evento grandioso, que ficará marcado na história do Festival de Parintins. “Por isso eu convido toda a nação para prestigiar e celebrar a tradição azul e branca com o maior Boi de Rua da história. E depois, a grande novidade, ao chegarmos na Praça dos Bois, vamos fazer um espetáculo maravilhoso, um show com a presença de todos os nossos itens e os demais segmentos do Caprichoso”, destaca.

O presidente Jender Lobato afirma que todo o projeto logístico para o evento foi organizado para que o torcedor se divirta do Curral Zeca Xibelão à Praça dos Bois. “Tenho certeza que será épico, pois nós vamos reunir o maior público da história de um Boi de Rua, movimentar as ruas de Parintins como nunca nenhum boi fez antes. A nação aguarda com muito entusiasmo este momento e pela proximidade do festival, tem tudo para ser grandioso, com uma estrutura de primeiro mundo, com algumas surpresas que nós preparamos também para nosso torcedor”, enfatiza.

Caprichoso organiza maior Boi de Rua da história

Fotos: Divulgação

Relacionados