Caprichoso recebe comissão multidisciplinar do Crea-AM

Caprichoso recebe comissão multidisciplinar do Crea-AM

Motivados pela maior festa folclórica do Norte do país, com olhar voltado para a segurança e prossionalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), visitou a Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso.

A Comissão multidisciplinar é formada por representantes da Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, e Meio Ambiente sob a coordenação do presidente em exercício Francisco Carlos Amorim e equipe do Conselho lotada na inspetoria em Parintins.

A Comissão foi recebida pela diretora Administrativa Jucieli Cursino e o engenheiro Diego Leitão.

De acordo com o Presidente a visita é de orientação e prevenção com o objetivo de assegurar que os profissionais que estão dentro dos galpões estejam regularizados e habilitados junto ao Sistema Confea/Crea.

A orientação do presidente para as agremiações folclóricas, é a necessidade do registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de autoria dos projetos estruturais e a execução dos carros alegóricos. “Não queremos emitir autos de infrações, mas sim regularizações”, ressaltou o presidente.

Pela grandiosidade das estruturas alegóricas, é necessária maior atenção para a engenharia das obras. “Os carros sãos feitos de estrutura metálica e exige atenção especial, além da parte elétrica, mecânica, segurança no trabalho, meio ambiente. O que acontece com esse material pós-festival”, comenta.

Regularização de profissionais, orientação e prevenção são metas do CREA junto aos bumbás
Regularização de profissionais, orientação e prevenção são metas do CREA junto aos bumbás

O engenheiro de segurança do trabalho do galpão do Boi Caprichoso, Diego Leitão, informou que o Caprichoso está cumprindo com todas as exigências do Crea. “Temos profissionais em todas essas áreas que estão sendo exigidas, nosso presidente Babá Tupinambá e o vice Jender Lobato tem apoiado essa necessidade de adequação, para que possamos evitar problemas. O Crea tem sido nosso parceiro, afirma Diego.

Fazem parte da comissão o engenheiro civil Kleber Diniz, o engenheiro eletricista Manuel César Santos Filho, o engenheiro mecânico Luiz Carlos Carvalho, a engenheira ambiental Daniele Braga, o fiscal do Crea/Parintins, Francinaldo Silva e o sargento L.Cardoso do Corpo de Bombeiro.

Fotos: Pedro Coelho e Glenda Dinely
Fonte: bncamazonas.com.br/toadas

Deixe um comentário