CAPS Parintins chega a marca de 60 mil atendimentos
Foto: Márcio Costa

Com equipe qualificada e multiprofissional, a unidade conta com capacidade para realizar 1250 procedimentos todos os meses.

A expressiva marca de 60 mil atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi alcançado nos dias próximos às comemorações dos 13 anos de inauguração da instituição festejadas semana na passada. A abertura do Centro foi um dos primeiros marcos de Bi Garcia na gestão da saúde, ainda no seu primeiro ano de administração em 2005.

Com equipe qualificada e multiprofissional, a unidade conta com capacidade para realizar 1250 procedimentos todos os meses. Atualmente o CAPS tem cerca de duas mil pessoas cadastradas e que recebem auxílio profissional e medicamentoso.

Autoridades, usuários, familiares e apoiadores das ações do órgão público participaram da programação que marcou o aniversário da instituição. “O prefeito Bi Garcia já anuncia a construção em breve do CAPS AD – álcool e drogas. Temos muitas famílias com este problema e temos sempre que avançar nas políticas públicas”, ressaltou o vice-prefeito Tony Medeiros.

André Acauã, diretor do CAPS, agradeceu a todos pelo apoio dado a instituição, especialmente ao prefeito Bi Garcia, secretário Clerton Rodrigues e equipe. “São números relevantes de um trabalho feito com muito carinho para todos que precisam do Caps. Parabéns ao prefeito Bi Garcia que foi um visionário neste processo”, avaliou.

De acordo com o secretário Clerton Rodrigues, quando o inaugurou o primeiro CAPS do interior do Amazonas, o prefeito Bi Garcia chegou até a ser fortemente criticado. “Hoje, os resultados estão aí para o bem de toda população. Só temos a enaltecer essa importante história de trabalho e comprometimento com os parintinenses e pessoas de outras cidades que nos procuram”, ressaltou.

Comentários