Carnailha 2020
Foto: Yuri Pinheiro

CarnaIlha I

As festas de carnaval em Parintins ditam o ritmo festivo na cidade. O Carnailha 2020 promete aquecer o clima e a economia local. Em meio a marchinhas, blocos, fantasias e demais confetes e serpentinas, a Folia de Momo traz ainda o maior número de consumidores a restaurantes, bares, lojas, academias e demais comércios de produtos e serviços. O resultado é a maior circulação de recursos na Ilha Tupinambarana.

CarnaIlha II

O carnaval também serve para prestar justas homenagens a pessoas e entidades que realizaram ou realizam ações positivas na sociedade. Muitos blocos do Carnailha optaram por homenagear pessoas como o Pop da Selva Arlindo Júnior, cuja a Polares trás em destaque. A Fax Clube tem como enredo o cantor e radialista Klinger Araújo. As iluminadas Lamparinas são festejadas pelo Invasão na Folia. Neste último, três jovens irmãs LGBT (Shontely Tapajós, Valentina Brunely e Priscila Molinary), conhecidas do carnaval parintinense, ganham destaque na Avenida.

Carnailha III

A Polícia Militar já iniciou a operação Carnailha 2020. O principal objetivo é dar segurança ao folião parintinense. Além da polícia é importante a participação do Comissariado de Menor, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança da Ilha. Porém, todo cidadão também é responsável em proporcionar uma festa mais alegre e segura.

Eldiney Alcântara
Eldiney Alcântara é repórter/redator. Bacharel em Ciência Política, Licenciado em Letras, Especialista em Cultura e Meios Comunicação e graduando em Jornalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui