O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), encaminhou Ofício nº 027/2021, de 29 de janeiro de 2021, ao Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima (PSC), no sentido de solicitar uma cota do auxílio financeiro emergencial, Cartão Auxílio Estadual, para atender as famílias parintinenses. De acordo com Mateus, o benefício será destinado às pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social.

“Ressalto que, conforme veiculado nos veículos de comunicação, cem mil famílias serão beneficiadas com o valor de R$ 600,00 que será pago em três parcelas de R$ 200,00, temos a expectativa que chegue ao município de Parintins, segunda maior cidade do Amazonas”, afirmou.

Mateus Assayag explica que Parintins enfrenta uma situação difícil na saúde, e que parte da população está com fragilidade da situação socioeconômica. O Presidente da Câmara frisa no Ofício a importância do auxílio e apoio financeiro por parte do Governo do Estado.

O pagamento do Cartão Auxílio começou a ser feito nesta segunda-feira (1º). Com o auxílio, as famílias amazonenses poderão comprar produtos alimentícios e de higiene e limpeza.

 

Texto:Mayara Carneiro

Foto: Júnior Preto

Assessoria de Imprensa da CMP