Artistas do Boi-Bumbá Garantido testaram positivo para o novo coronavírus. Os casos chamam a atenção da população parintinense e é mais um demonstrativo do aumento dos casos em Parintins. Após anúncio da contaminação do levantador de toadas David Assayag, a diretoria vermelha anunciou outros nomes da Baixa do São José que também estão doentes.

Na segunda-feira, 04, a família do compositor e músico, Enéas Dias, anunciou que ele será internado nesta terça-feira, 05, no hospital do Grupo Samel, uma vez que ele testou positivo para a Covid-19 e esta com 50% do pulmão comprometido. O bumbá vermelho também informou que a cantora Márcia Siqueira, a coordenadora de backing vocal vocal Roci Oliveira e os compositores Rafael Marupiara Rubens Alves e Marcos Moura estão com o novo coronavírus.

Em nota, o presidente Antônio Andrade mostrou-se solidário aos artistas. “Estamos sensíveis e próximos em alma, força e coração dos artistas”, disse o dirigente vermelho. Acompanhe a nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O presidente do Boi Garantido, vem mais uma vez a público, nesses duros dias em que estamos vivendo, se solidarizar com os amigos e familiares de inúmeros torcedores, artistas e sócios do Boi do Povão, que estão acometidos por esse mal que nos tirou o eixo normal de nossas vidas.
Estamos sensíveis e próximos em alma, força e coração dos artistas *Márcia Siqueira – nossa levantadora de toadas, David Assayag – nosso levantador de toadas, Enéas Dias – nosso diretor geral musical, Rafael Marupiara – exímio compositor da Baixa, Rubens Alves colaborador e compositor talentoso e Roci Oliveira – nossa coordenadora de backings vocals do Garantido.*
Assim como a outros que hoje estão sob o julgo da enfermidade que ganhou força nos últimos dias e deixou atônitos a nós da arte, que sempre fazemos da alegria o motor que move nossos sonhos.
A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) reitera que acompanha de perto o desenrolar de cada situação e faz de tudo para ajudar a solucionar o que é possível e ao alcance de nossas ações. No mais seguimos em oração para a plena recuperação de todos.
Parintins 04 de janeiro de 2021

Antonio Andrade – presidente
Ida Silva – vice

 

Foto: Justino Guimarães