Parintins Notícias

Parintins Notícias
Travessa João Melo
Travessa João Melo | Foto: Márcio Costa
Facebook
Twitter
WhatsApp

Após dois anos sem realização do tradicional evento, em decorrência da pandemia da Covid-19, a economia do município de Parintins dá sinais de aquecimento. O centro comercial da cidade deve ter números positivos na venda de alimentos e artigos ligados a Caprichoso e Garantido.

O tricicleiro, João Silva, comentou que a volta do festival é de grande importância para ele, pois fatura um bom dinheiro.

“Graça a Deus, com a volta do evento mais aguardado do Amazonas, vamos faturar uma renda a mais, porém dois anos, não são dois dias, e foi bem difícil sobreviver durante a pandemia. Nós não podíamos sair de casa para buscar o sustento para nossa família”, explicou.

Dona Francy Costa trabalha com vendas de lanche e falou que não foi nada fácil se manter no momento pandêmico, sem realização do festival.

“Tivemos muita dificuldade em manter nosso estabelecimento. Nosso único recurso foi o delivery que nos ajudou bastante, mas, no festival a demanda é maior”, comentou.

A rua mais movimentada de Parintins é a João Melo. Destaca-se, também, a praça Bois com fluxo maior pessoas na época do festival. Os pontos turísticos como a Catedral de Nossa senhora do Carmo e os currais dos bois também atraem a atenção dos visitantes.

Ensaios técnicos dos bumbás, festas e demais eventos particulares, movimentam a cidade duas semanas antes do Festival Folclórico. Segundo um lojista, um grande aumento no fluxo de vendas, também deve ocorrer na semana da Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, após o confronto de Garantido e Caprichoso.

Fonte: Amazonas Notícias

Relacionados