Centro de Costura Dona Cota ainda dispõe de vagas para o curso de artesanato

Centro de Costura Dona Cota ainda dispõe de vagas para o curso de artesanato
Foto: Pitter Freitas

A formação será voltada para a produção de arte em guardanapo.

Mais dois importantes cursos serão realizados neste segundo semestre de 2018 pelo Centro de Costura Dona Cota: curso de costura e artesanato. Provavelmente o início das atividades poderá ocorrer no mês de setembro. A direção do centro só aguarda a liberação do material.

Serão 60 pessoas que estarão se qualificando numa profissão que a Prefeitura de Parintins, através da Semasth, coloca a disposição. De acordo com a direção do centro, a turma para o curso de costura está fechada, restando apenas sete vagas para o curso de artesanato.

O curso de artesanato consiste em arte para guardanapo. Os interessados poderão procurar a direção do Centro Dona Cota, localizado a Avenida Nações Unidas, Centro. Totalmente gratuito, os cursos são patrocinados pela Prefeitura de Parintins e gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).

A qualificação profissional do parintinense, por meio desses cursos gratuitos, é uma forma que o prefeito Bi Garcia oportuniza para colocar essas pessoas no mercado de trabalho para que elas possam gerar renda para suas famílias.

Deixe um comentário