O Site de Notícias de Parintins

Centro de Reabilitação, Cartão Rural e Casa de Acolhida são propostas do fisioterapeuta André Nascimento

Depois de grande contribuição à cultural local, o parintinense André Nascimento se propõe a um novo desafio: concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Parintins. Especialista na área da saúde, o fisioterapeuta apresenta em sua lista de ideias executáveis que vão de encontro as demandas do município.

André ficou conhecido como o pajé do Boi-Bumbá Garantido, acumulando anos de vitória e conhecido. Formado em Fisioterapia ele se dedica a cuidar das pessoas e agora se lança candidato. Segundo ele, suas prioridades são ações na saúde, segurança pública, esporte e lazer e iniciativas para a zona rural.

André afirma que com a pandemia muitas pessoas irão precisar de tratamento adequado para curar as consequências físicas do novo coronavírus. “Essa doença deixa sequelas. As pessoas vão precisar fazer fisioterapia respiratória, fisioterapia motora”, alerta. Para isso, uma de suas propostas é criar em Parintins um Centro de Reabilitação Fisioterapeutico com equipamentos modernos e profissionais especializados para tratar de todas as pessoas que necessitam de tratamento físico.

Atuando como profissional, André Nascimento morou por dois anos na zona rural de Parintins e destaca que é uma área necessitada de ações na área social e da saúde. Para isso, ele idealizou o Cartão Cidadão Rural para dar prioridade no atendimento médico ao povo do interior. Assim como a implantação da Casa de Acolhida, que será destinadas a abrigar moradores de comunidades interioranas que precisam vir à cidade para tratamento de saúde a longo prazo.

André Nascimento acredita que o legislativo parintinenses precisa ser mais atuante nas reais necessidsdes do povo parintinense. “A demanda é muito grande e nós não temos um espaço que atenda toda essa demanda. Além de Parintins, também atendemos pacientes de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, Maués, Terra Santa, Faro e Juruti”, ressaltou o candidato.

Comentários
Loading...