Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp
A balsa com os equipamentos do programa Ilumina + Amazonas chegou nesta quinta-feira (2) em Barreirinha. O prefeito Glenio Seixas, junto ao vice-prefeito, Ridson Barbosa, vereadores e secretários municipais estiveram recebendo os equipamentos no Terminal Hidroviário do município.

O Programa que vai modernizar o sistema de iluminação pública de Barreirinha é fruto de convênio entre Prefeitura Municipal e Governo do Amazonas, e vai ser executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
Barreirinha é o terceiro município, depois de Tefé e Parintins, a ter seu sistema de iluminação pública antigo substituído por luminárias modernas de LED. “Agradeço ao governador Wilson Lima por mais essa parceria, nossa cidade vai ganhar mais de mil pontos de iluminação em LED, deixando-a mais iluminada, bonita e segura. Uma conquista de todos nós, na véspera de mais um aniversário da nossa cidade”, disse o prefeito.
Benefícios
A luminária de LED economiza em até 60% o custo com a energia elétrica e tem maior eficiência, ou seja, ilumina mais com menos consumo, além de contribuir com a segurança das cidades.
Também contribui com o meio ambiente, tendo em vista que no interior do Estado há muitas termelétricas, nas quais o óleo diesel é utilizado e, com as luminárias públicas de LED, o consumo do combustível deve reduzir.

Relacionados