CINDACTA IV inspeciona Aeroporto de Parintins

CINDACTA IV inspeciona Aeroporto de Parintins
Foto: Aroldo Bruce

Por solicitação da Prefeitura de Parintins, representantes do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), inspecionaram nesta terça-feira, 24, o aeroporto Júlio Belém. Essa inspeção faz parte do planejamento de operacionalização do aeródromo para o 53º Festival Folclórico de Parintins.

A equipe pontuou trabalhos importantes como pintura, recuperação de algumas estruturas e trocas de lâmpadas que deverão ser executados para o funcionamento pleno do aeroporto. O retorno da equipe será no próximo dia 21 de maio.

Depois dessa primeira inspeção, a atenção será voltada para o controle de tráfego aéreo, meteorologia, serviço de informações aeronáuticas e de comunicações. O CINDACTA IV vai atuar com 32 profissionais e aproximadamente 05 toneladas de equipamentos no período do festival folclórico.

O prefeito em exercício, Maildson Fonseca, disse que a prefeitura vai atender com maior brevidade as cobranças no relatório do CINDACTA IV, pois é pelo aeroporto que chegam as pessoas que irão ocupar as hospedagens, fazer os consumos essenciais e fortalecer a economia de Parintins.

Deixe um comentário