Cine 3D permanece até hoje em Parintins e segue para o estado do Pará

Cine 3D permanece até hoje em Parintins e segue para o estado do Pará

Os estados do Amazonas, Pará e Amapá recebem o projeto audiovisual Cine Amazon3D, impulsionado através da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet). Nessa primeira edição, 22 cidades da Região Norte receberão as exibições cinematográficas. O cinema móvel está em Parintins desde terça-feira, dia 24 e permanece até hoje.

O objetivo central é levar a difusão do cinema para cada comunidade/cidade, bem como permitir ao público do interior conhecer de perto uma sala de cinema.

É a cinematografia chegando ao alcance de pessoas em localidades com dificuldades de acesso à cultura e ao lazer. Uma opção única desse tipo de entretenimento em Parintins, haja vista que a cidade não dispõe de um cinema.

O coordenador do projeto, o produtor Leandro Xavier fala sobre a passagem do Cine Amazon 3D pelas cidades da região norte, como Parintins.

“Parintins fecha o ciclo no Amazonas, daqui iremos para o estado do Pará. Como padrão, nós temos três dias de sessões em cada cidade, mas aqui em Parintins estendemos para mais um dia de exibição, devido a grande procura da população”, comenta Leandro.

Outro objetivo é atingir um público superior a mil pessoas por município/localidade com apresentações em sala itinerante ambientada com características de cenografia.

Os telespectadores têm a possibilidade de se aproximar da realidade de uma sala de cinema real, com sonorização digital e projeção 3D.

Fonte: Ednilson Maciel | Alvorda Parintins

Deixe um comentário