Informações e Notícias de Parintins

CMP articula parceria entre Conselho de Administração do Amazonas e Prefeitura

Qualidade de Gestão Pública. Este é o ideal.

A efetividade na política com eficácia da administração pública é uma preocupação do Presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB). Ao tomar ciência do interesse do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) em colaborar com o município nesse sentido, por meio da Prefeitura, fez com que ele tomasse a iniciativa de tomar frente e liderar um movimento para estabelecer parceria entre as instituições.

Há algum tempo, o parlamentar mantém contato com o Presidente do Conselho, o administrador Inácio Guedes Borges. Na manhã dessa quinta-feira (02), reuniu com Inácio e a representante do CRA-AM em Parintins, a administradora Silvane Mascarenhas. Após a conversa, Telo mobilizou secretarias, coordenações e técnicos municipais para uma reunião na Prefeitura.

Índice de Governança Municipal para o Plano de Mobilidade Urbana, Plano de Resíduos Sólidos e também para a questão de águas e esgotos na cidade de Parintins nortearam a pauta do encontro. Em virtude de agenda política do prefeito em exercício Tony Medeiros, Telo iniciou e conduziu a conversa.

Durante o momento em que pode se fazer presente, Tony externou a “preocupação com a qualidade de administrar” e afirmou que o município “necessita de quem quer somar”. Com receio de geração de custos esclareceu que “a capacidade de investimento é pequena”.

Como resposta do Conselho, ouviu que “não vai custar nada”. A proposta é oferecer capacitação “dentro de um plano estratégico”. O presidente do Conselho informou sobre o Workshop de Gestão Pública, que vai acontecer em Manaus no dia 30.

Além do vereador Telo Pinto, em representação à Câmara Municipal, participaram da reunião o líder do Prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota), bem como os servidores, e também administradores, Dielson Brelaz, Israel Lima e Suiane Santarém Loureiro. O Presidente da Câmara colocou a Casa Legislativa à disposição do Conselho. Declarou que vai participar do Workshop, juntamente com técnicos da Câmara.

“Excelente a iniciativa do vereador Telo Pinto de congregar esses técnicos aqui, os vereadores e até o prefeito. Porque estamos avaliando uma questão técnica de gestão na parte política, que realmente é quem dita os rumos. Então, converge Técnica e Política para o sucesso da iniciativa. Sendo que o Conselho de Administração vai ajudar tanto Prefeitura quanto a Câmara de Parintins”, afirmou Inácio.

O primeiro passo foi dado. Como o interesse é mútuo para otimizar a gestão, o acordo é fazer um plano mais abrangente e assinar um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Parintins e o Conselho Regional de Administração do Amazonas.

Fotos e Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara

Comentários
você pode gostar também