The news is by your side.

CMP manifesta apoio ao 1º Torneio de Pesca Esportiva no Canto Galo

O presidente da Câmara Municipal de Parintins em Exercício, Tião Teixeira (PTB), reuniu com o membro da organização do 1º Torneio de Pesca Esportiva do Canto Galo, Geraldo Sávio, no dia 06 de maio. O vereador recebeu a programação do evento programado para a Semana do Meio Ambiente, no dia 02 de junho. O torneio, de incentivo à prática da modalidade Pesque e Solte, abre o Calendário de Eventos da Pesca Esportiva em Parintins, em 2019.

Geraldo Sávio solicitou parceria do Poder Legislativo para a realização do torneio, cujo o objetivo é envolver os pescadores esportivos na conscientização ambiental, com o recolhimento de resíduos sólidos encontrados na área da competição, como critério de pontuação. Como membro da Comissão do Meio Ambiente, Tião Teixeira reconheceu a importância da pesca esportiva para incrementar o turismo e sensibilizar a comunidade a não jogar lixo no rio.

Voltado às famílias, o torneio no Canto Galo, com o Desafio do Arremesso, é promovido pela Associação de Pesca Esportiva de Parintins (Apepin), com mais de R$ 5 mil em premiação, som ao vivo e serviço de alimentação. Geraldo Sávio informou que o evento conta com o apoio da Prefeitura de Parintins, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Texto: Gerlean Brasil – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Comentários
carregando...