Parintins Notícias

Manaus é a cidade do futsal nacional nesta semana. Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), a capital recebe a 50ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Adulto. Com entrada gratuita ao público na Arena Amadeu Teixeira, os jogos começaram no último domingo (27) e vão até o sábado, 2/9.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), com suporte local da Federação Amazonense de Futsal (FAFs). Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab e Estrela do Norte/Manaus Futsal são os representantes locais.

Outros oito clubes estão na disputa: Associação Brasil Futsal (Rio Grande do Sul), AAEP/Bodoquena (Mato Grosso do Sul), Clube Campo Largo Futsal (Piauí), Ansef/Damianópolis (Goiás), Clube Atlético Independente (Roraima), Lagarto FC/Alece (Sergipe), AADBras/BRB Brasília (Distrito Federal) e Associação Atlética Balsas/Maranhão Futsal (Maranhão).

As duas primeiras rodadas foram concluídas nos últimos dois dias. Na primeira fase, os clubes jogam entre si dentro dos próprios grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, que acontecem na sexta-feira, 1º/9. A finalíssima acontece no sábado, 2/9, às 10h (de Manaus).

Desde o anúncio de Manaus como sede da Taça Brasil, a prefeitura tem atuado diretamente na garantia da estrutura e logística da competição. O diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel, ressalta o papel do Executivo municipal como palco e entusiasta de grandes eventos esportivos na gestão do prefeito David Almeida.

“A Prefeitura de Manaus, via Fundação Manaus Esporte, apoia o esporte no geral. Assim como nós fizemos com o Manaus Vôlei no ano passado, quando conseguimos o acesso para a Superliga B, queremos fazer o mesmo com o futsal. Estamos dando total apoio, suporte de transporte, a parte de estrutura. Estamos muito felizes em poder trazer essa competição para a cidade pela primeira vez. É a determinação do prefeito David Almeida sendo cumprida, que é difundir o esporte na nossa cidade. Torcemos para que tanto Estrela do Norte e o Grêmio da Amazônia consigam o tão sonhado acesso para a Liga Especial do Futsal”, concluiu.

Confira o cronograma de jogos da 50ª Taça Brasil de Futsal

1ª rodada (concluída) – domingo (27/8)

Grupo A: Associação Brasil Futsal-RS 1 x 1 AADBRAS/BRB Brasília-DF

Grupo A: Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab-AM 1 x 5 Balsas Futsal-MA

Grupo B: Campo Largo Futsal-PI 8 x 3 AAEP/Bodoquena-MS

Grupo B: Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM 4 x 1 Independente-RR

2ª rodada (concluída) – segunda-feira (28/8)

Grupo A: Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab-AM 9 x 3 Associação Brasil Futsal-RS

Grupo B: Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM 4×2 AAEP/Bodoquena-MS

3ª rodada – terça-feira (29/8)

Grupo A: AADBRAS/BRB Brasília-DF x Balsas Futsal-MA – 18h

Grupo B: AAEP/Bodoquena-MS x Independente-RR – 19h45

4ª rodada – quarta-feira (30/8)

Grupo A: Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab-AM x AADBRAS/BRB Brasília-DF – 18h

Grupo B: Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM x Campo Largo Futsal-PI – 19h45

5ª rodada – quinta-feira (31/8)

Grupo B: Campo Largo Futsal-PI x Independente-RR – 18h

Grupo A: Associação Brasil Futsal-RS x Balsas Futsal-MA – 19h45

Semifinais – sexta-feira (1º/9)

Jogo 1: 1° do Grupo A x 2° do Grupo B – 16h45

Jogo 2: 1° do Grupo B x 2° do Grupo A – 19h45

Final – sábado (2/9)

Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – 10h

— — —

Texto – Divulgação/Fundação Manaus Esporte

Foto – Divulgação/Emanuel Sports