Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

As práticas de preservação e conscientização ambiental estão sendo debatidas durante o evento “Popularização das temáticas culturais e socioambientais no contexto amazônico”, que iniciou hoje (23/11) e segue até amanhã (24/11), na Escola Estadual Vicente Telles de Souza, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul, em Manaus, das 7h30 às 10h30. Apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a atividade inclui exposições e apresentações de trabalhos dos estudantes. 

Aberta ao público, a ação recebe fomento via Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I), Edital Nº 004/2023 da Fapeam, e visa contribuir para uma maior conscientização ambiental dos estudantes e da comunidade escolar, com a demonstração da riqueza da cultura regional, através do diálogo, apresentações e entendimento da importância da preservação ambiental, preservação de espécies, combate à poluição e a degradação ambiental. 

Segundo a coordenadora do evento, a professora Persiely Pires, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, o evento traz a compreensão em diversas áreas sobre questões que envolvem o meio ambiente e cultura, visando favorecer um relacionamento mais harmonioso entre homem e a natureza, diferente das relações estabelecidas atualmente, que em sua maioria se reflete em desmatamento, poluição e extinção.  

Sobre o apoio da Fapeam, ela destaca que o apoio da Fapeam tem proporcionado incentivar as práticas educacionais e divulgação dos trabalhos desenvolvidos dentro das escolas e universidades, o que garante um bom desempenho dos estudantes e profissionais envolvidos. 

“Tais incentivos financeiros são fundamentais para que possamos cada vez mais mostrar à sociedade o quanto podemos desenvolver bons projetos e encontrar soluções para diversos problemas”, destacou.  

POP CT&I  

Incentivar e apoiar a realização de eventos de Popularização da Ciência, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, prioritariamente no interior do estado do Amazonas, por meio do financiamento da produção e distribuição de materiais educativos para democratizar a produção do conhecimento em CT&I, fortalecer a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia/2023 e Política Pública de CT&I do Amazonas.

Agenda CT&I  

Confira a agenda de eventos científicos apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, via Programas de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev) e POP CT&I, que está disponível em: https://www.fapeam.am.gov.br/programacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-apoiados-pela-fapeam/ 

Relacionados