Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Programação nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/11) faz parte da 13ª Semana da Qualidade e Segurança da Informação, evento gratuito e aberto ao público

A Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), órgão de tecnologia do Governo do Amazonas, promove, na quinta e na sexta-feira (10 e 11/11), um ciclo de palestras virtuais com foco em estratégias de segurança e qualidade contra ameaças cibernéticas. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

As transmissões das palestras serão realizadas pela plataforma Microsoft Teams, e o link de acesso às salas virtuais já está disponível no site www.prodam.am.gov.br. O certificado de participação será emitido a partir da frequência virtual a ser disponibilizada no final de cada palestra.

De acordo com a gerente de Segurança da Informação e Qualidade da Prodam, Lilian Gibson, para participar das palestras on-line não é necessário efetuar inscrição.

O ciclo de palestras integra a programação da Semana da Qualidade e Segurança da Informação (SQSI), evento promovido pela Prodam em conjunto com a Associação Amazonense dos Profissionais de Tecnologia da Informação (Aatec), a Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) com apoio de patrocinadores do mercado de Tecnologia da Informação (TI).

A programação da SQSI iniciou na segunda-feira (07/11) com a abertura oficial realizada no Auditório Rubi da OAB/AM. Mais de 100 pessoas participaram do primeiro e único dia presencial do evento. Na plateia estavam gestores de TI das áreas pública e privada, técnicos da área, além de membros de universidades, Forças Armadas e representantes do mercado privado.

Programação
On-line via Microsoft Teams
Quinta-feira, dia 10

Tema: Requisitos da SI
• 09h-10h – Palestra 4 – IA no tratamento de incidentes de SI – Francisco Oliveira de Araújo (Safia)
• 10h10-11h10 – Palestra 5 – Desenvolvimento Seguro – João Leite (Eldorado)

Tema: Segurança
• 14h-14h50 – Palestra 6 – Ransomware, o mercado de sequestro de dados e como se defender – Gilson Banin (Lanklink/Microsoft)
• 15h-15h50 – Palestra 7 – Futuro baseado em Tecnologia: Cidades Inteligentes & Cidadão Desenvolvedor – PowerAPPs (on-line) – Henrique Costa (TrustControl)

Sexta-feira, dia 11

Tema: Qualidade
• 09h-10h – Palestra 8 – Gestão por processos – Renato Borges (Prodam)
• 10h10-11h10 – Palestra 9 – Gestão de não conformidades – Técnicas de resolução de problemas – Manuel Belém (MBF)
• 11h10-12h – Palestra 10 – Identificando riscos e ameaças – Felipe Pereira (Aatec)

Tema: Requisitos da SI
• 14h-14h50 – Palestra 11 – Aplicações de IA em Cibersegurança – Alex Feleol (Tempest)
• 15h-15h50 – Palestra 12 – Tratamento de incidentes de SI – Fábio Luz (Gama Serviços)
• 16h-17h – Palestra 13 – Política da SI – Uma abordagem prática – Anderson Sanchez (Coagru)

FOTOS: Divulgação/Prodam e Tácio Melo/Secom

ARTE: Divulgação/Prodam

Relacionados