Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Para celebrar os 170 anos de Parintins, o Boi-Bumbá Caprichoso reuniu a nação azulada na arena sagrada do Bumbódromo na noite deste sábado, 15 de outubro, e fez uma grande festa para comemorar a data. O show foi comandado pelo apresentador Edmundo Oran e contou com a perfomance dos itens campeões do maior Festival de todos os tempos.

Conhecida como terra de artista, Parintins tem grande destaque internacional e recebeu de presente do touro negro um show especial embalado pelas melhores toadas do Festival Folclórico. “É uma data especial e o Caprichoso entende a importância de celebrar o aniversário de Parintins, celebrar o povo de Parintins. Somos uma cidade de artista, então, nada mais justo que comemorar a data com muita arte, muita cultura com um espetáculo padrão Caprichoso”, destacou o presidente azul e branco, Jender Lobato.

O Caprichoso levou para a arena do Bumbódromo itens individuais e coletivos como tribos, vaqueirada, lambarineiros, bailado corrido e a Marujada de Guerra. “Viemos parabenizar nossa cidade com esse grande evento maravilhoso. Nada mais justo do que ter o campeão de um dos maiores festivais folclóricos da história, que é o nosso amado Caprichoso pra fazer essa festa pra nação azul e branca e pra toda nação parintinense”, disse o pajé Erick Beltrão.

Para a torcedora azul e branca, Cristiane Pereira, a festa de aniversário promovida pela Prefeitura de Parintins teve uma emoção maior com o espetáculo proporcionado pelo Caprichoso. “O sentimento de ser Caprichoso já fala tudo. Festejar o aniversário de Parintins com o Caprichoso, com o campeão de Parintins não tem explicação”, declara emocionada.

Parintins comemora 170 anos de emancipação neste dia 15 de outubro de 2022. É o segundo município mais populoso do estado do Amazonas com 116.439 habitantes (IBGE/2021). O Festival Folclórico de Parintins é o maior evento artístico e cultural do Norte do Brasil e da identidade à cidade.

Texto: Eldiney Alcantara
Fotos: Arlesisson Cruz

Relacionados