Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski já confirmada, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, nos dias 18 e 19 de agosto, o ‘Fórum Internacional de Controle’. O evento será realizado em parceria com a editora Fórum, responsável pelo deslocamento, hospedagem e a organização do seminário, que disponibilizará 170 vagas presenciais, além da transmissão pelas redes sociais oficiais do TCE e certificação aos inscritos.

ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski
ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski

“É importante que o Tribunal de Contas vá além de exercer o próprio controle, e demonstre, com a realização de eventos como esse, que também instrui e orienta os demais órgãos a exercê-lo da forma correta. Contar com grandes nomes do direito nacional e internacional qualifica, ainda mais, nossas discussões”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

Além da presença do ministro do STF, outros grandes nomes do direito internacional já confirmaram presença, dentre eles, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), doutor Bruno Dantas, e o professor-doutor da Universidade de Coimbra, Pedro Gonçalves.

ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), doutor Bruno Dantas
ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), doutor Bruno Dantas

Outros sete professores e autoridades do direito nacional e internacional terão presença confirmada nos próximos dias dias.

As inscrições

Serão disponibilizadas pela Escola de Contas Públicas (ECP) 170 vagas, 120 oferecidas dentro do contrato e outras 50 de cortesia, como contrapartida da editora Fórum, que usará as dependências do Tribunal de Contas para o evento. As inscrições serão disponibilizadas pela https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/, em data a ser divulgada.

O evento contará com transmissão ao vivo pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).

Evento contará com apoio da Editora Fórum

Reconhecida por ser referência no meio jurídico, a Editora Fórum está, em conjunto com a ECP, organizando o seminário internacional. A parceria proporcionará aos participantes (servidores e jurisdicionados) uma qualificação ainda maior, com palestrantes convidados de alta importância no cenário do direito.

A plataforma de conhecimento jurídico conta, hoje, com revistas, informativos, livros, vídeos, e outras publicações voltadas ao direito nacional e internacional. A editora atende órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Advocacia-geral da União (AGU), Câmara dos Deputados, os Tribunais de Contas, entre outros órgãos públicos de todo o país.

Relacionados