Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Prefeitura de Parintins tem feito parcerias para enviar a Manaus diariamente amostras de exames para COVID- 19 ao Laboratório Central (LACEN). O município está sem linha comercial ativa e tem articulado possibilidade de diversas de envio do material. Segundo o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em saúde Parintins tem 03 casos confirmados de coronavírus, incluindo 01 óbito.

Nesta quarta-feira, 01, o município utilizou helicóptero do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Parintins para transportar as amostras, informou a coordenadora de vigilância em saúde de Parintins Elaine Pires.

“Conseguimos enviar mais uma remessa de amostras para pesquisa COVID-19. Gratidão a Equipe de Vigilância Epidemiológica e Laboratório pelo empenho e desdobramento na coleta, cadastro e armazenamento. Também a Águia Transporte e Serviços pelo suporte no envio”, salientou Elaine.

Ela também destacou o apoio do diretor do aeroporto Júlio Belém que tem repassado informações sobre a chegada de voos particulares ao município.

PMP

COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email