Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Com Requerimento de Tony Medeiros, Garantido e Caprichoso terão espaço definitivo em Manaus

Manaus pode ganhar um novo espaço destinado às manifestações culturais do Amazonas, principalmente dos Bumbás de Parintins, Garantido e Caprichoso. Um estudo de viabilidade será realizado em conjunto pelas Secretarias de Estado de Cultura (SEC) e de Infraestrutura (Seinfra) para a construção de um Espaço Cultural no complexo do Sambódromo e Arena da Amazônia.

A medida atende Requerimento do deputado estadual Tony Medeiros (PSD) que acompanhou na tarde desta quinta-feira (16) a comitiva que esteve no complexo para avaliar onde será possível construir o Espaço Cultural.

Segundo o parlamentar, não existe hoje em Manaus um espaço cultural para a realização de amostras dos eventos culturais da capital e dos municípios do interior, “principalmente dos bumbás de Parintins que são patrimônios culturais do Estado”.

“Viemos olhar o local que será submetido a um estudo de viabilidade para a construção de um espaço destinado às manifestações culturais do Amazonas, principalmente aos eventos dos Bumbás Garantido e Caprichoso em Manaus. Quero agradecer de coração ao governador Wilson Lima por esse olhar diferenciado para o interior do Amazonas e para a cultura do nosso Estado”, afirmou Medeiros.

Após a visita o subsecretário estadual de Cultura, Cândido Jeremias Neto, informou que a comitiva já tem em vista um local ideal para a construção do novo espaço. “A gente entende que tem sim um local em que é possível fazer um grande espaço para às manifestações culturais do Estado, principalmente para o Garantido e Caprichoso”, afirmou.

O estudo de viabilidade deve apontar o tamanho do espaço, orçamento e demais ações necessárias à construção do novo centro cultural.

você pode gostar também
Comentários
Loading...