Comandante do 11º Batalhão visita Escola “Tsukasa Uyetsuka” localizada na Vila Amazônia

Comandante do 11º Batalhão visita Escola

O comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Luiz Alberto Passos Navarro, visitou na manhã desta quarta-feira (25/04), pela primeira vez, a Escola Municipal “Tsukasa Uyetisuka” – localizada na Vila Amazônia, em Parintins. O educandário será a primeira unidade de ensino no município a adotar o modelo de educação e disciplina militar.

A visita teve como finalidade verificar o funcionamento e a rotina daquele estabelecimento de Ensino, que vigora sob a égide da filosofia militar, e conhecer os principais projetos em andamento.

O Tenente-coronel Navarro foi recepcionado pelo gestor do educandário, o Cabo PM da reserva Ernesto de Jesus Cardoso, e pelo corpo de alunos, perfilados na quadra do ginásio poliesportivo. Na oportunidade, o comandante, falou da importância de implantar uma escola com administracão militar, e enfatizou que iniciativas como essas resgatam valores pedidos na sociedade e defini um caminho justo com ideal que reune todas as qualidades de um futuro dirigente para os jovens do nosso país.

O Comandante Luiz Alberto Navarro, fez questão de destacar a iniciativa do Prefeito Bi Garcia de reformar e ampliar a unidade que conta com 19 salas de aula, todas climatizadas para proporcionar maior comodidade aos seus mais de 800 estudantes. Na oportunidade, parabenizou o gestor em prover alimentação, fardamento, kits escolares, além de mais um ônibus para otimizar o transporte.

Segundo o Cabo Ernesto de Jesus, gestor da Escola, a comunidade só tem a agradecer esse novo modelo de educação implantado em Parintins pelo prefeito Bi Garcia, voltado à disciplina, civismo onde o respeito ao próximo e a comunidade é um dos pilares importantes.

Por fim, o comandante visitou as instalações da unidade escolar, acompanhado do comandante do Policiamento da Região de Vila Amazônia – 2° Tenente PM Cursino e dos demais instrutores e professores.

Fonte: P-5 do 11º Batalhão- CPR Leste

Deixe um comentário