Comando do 11º BPM participa de Curso de Capacitação para agilizar o processo de adoção

O curso é requito obrigatório do Artigo 197-C da Lei 8069/90 para os postulantes à guarda de crianças e adolescentes aptos à adoção.

P5 do 11° Batalhão de Polícia – CPR LESTE

Parintins (AM) – O Comandante do 11° Batalhão Tenente-coronel José Francisco Bonates Corrêa Júnior participou na manhã desta sexta-feira (22) do Curso de Capacitação “Formação de Colaboradores para ministrar o curso preparatório para pretendentes à adoção”. O Evento ocorreu no Auditório do Fórum de Justiça da comarca de Parintins (à 369km de Manaus).

A presença do TC Corrêa Junior ocorreu a convite da Doutora Michelle Martins Auatt Freitas – Juíza de Direito Titular da 2a. Vara da Comarca de Parintins. Durante o curso foram abordados aspectos legais da adoção e a atuação de cada um dos órgãos no processo, além da relação da criança ou adolescente com os futuros pais e sobre a preparação psicológica dos casais.

Para o comandante do 11° Batalhão TC Corrêa Júnior, o curso idealizado pela comarca local é de fundamental importância, pois esclarece aspectos jurídicos, sociais e psicológicos que envolvem a prática da adoção, assim como prepara as pessoas postulantes a adoção, por meio de orientação psicossocial e jurídica.

Comentários
Loading...