Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Comerciante é preso por descumprir Decreto em Parintins

Um comerciante foi preso pela equipe de fiscalização e apresentado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) nesta terça-feira (26) por descumprir os decretos estadual e municipal ao vender bebidas alcoólicas para clientes consumirem no local. Os decretos só permitem que bares, casas noturnas e boates comercializem bebidas alcoólicas por delivery. Além disso, ele teve o estabelecimento lacrado e foi multado.

A equipe de fiscalização é composta pela Polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Comissariado da Infância e da Juventude, Vigilância em Saúde e Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação.

O fiscal da Coordenadoria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação, Dimas Montes Júnior, informou que esse comerciante já tinha sido multado e teve seu estabelecimento lacrado na tarde de sábado (23) ao ser flagrado vendendo bebidas alcoólicas para pessoas que ficaram consumindo no local. “Na noite do mesmo dia ele removeu o lacre do estabelecimento e voltou a vender bebida. Nessa terça-feira quando a equipe passou pelo local o comércio estava aberto e vendendo bebida de novo. Então foi dado a voz de prisão a ele por descumprimento dos decretos e ter removido o lacre da Prefeitura Municipal”, explicou.

Dimas também ressalta que a fiscalização está tendo muitos problemas com pessoas jogando futebol em que várias bolas são apreendidas todos os dias. Na quinta-feira (21) quatro jovens foram detidos por descumprir o decreto municipal que suspendeu a prática de esportes coletivos. As restrições são para conter o avanço da Covid-19.

 

Assessoria EMTT

você pode gostar também
Comentários
Loading...