Parintins Notícias

Vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB), o conselheiro e coordenador-geral da Escola de Contas do  Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, e representantes do Instituto Rui Barbosa e da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon),  reuniram-se, nesta quinta-feira (31), com o ministro das Relações Exteriores do Governo Federal, Mauro Vieira, na sede da pasta, em Brasília.

Durante o encontro, os representantes do IRB e da Atricon  alinharam objetivos dos órgãos de controle externo e novas ideias e planejamentos para os próximos anos, sobretudo nos tópicos em comum de assuntos internacionais.

Uma das discussões alinhadas foi a consolidação internacional da rede de controle com outras redes mundiais. Dentre os tópicos, a retomada da concessão de passaporte de serviço aos membros dos Tribunais de Contas, importante para missões oficiais no exterior. A emissão do documento havia sido paralisada na gestão federal anterior.

A visita foi capitaneada pelo presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola. Além do vice-presidente do IRB, conselheiro Mario de Mello, estiveram presentes o vice-presidente Executivo da Atricon; Edilson de Sousa Silva; o vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio (TCE-MG), e o conselheiro do TCE-GO, Edson Ferrari.