Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em comemoração aos 185 anos de fundação da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), cinco membros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) foram agraciados com medalhas em reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade amazonense e à PM-AM.

O conselheiro-presidente do TCE, Érico Desterro; a vice-presidente do Tribunal, conselheira Yara Lins dos Santos; o coordenador da Escola de Contas Públicas do TCE, conselheiro Mario de Mello; o auditor Alípio Reis Firmo Filho foram agraciados, além do procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC-AM), João Barroso.

As homenagens aconteceram na noite desta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, Patrono das Polícias Militares do Brasil, em cerimônia realizada no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. As medalhas foram entregues pelo governador do Amazonas, Wilson Lima.

“Essa é uma ocasião muito especial que celebra os 185 anos da Polícia Militar, fundamental para a segurança do Estado do Amazonas. Tenho certeza que todos os agraciados com homenagens nessa cerimônia são merecedores e desempenharam excelentes serviços a todo o Amazonas”, destacou o governador.

Homenagens

Agraciado com duas medalhas, entre elas a medalha Tiradentes, comanda de maior autoridade e prestígio da Polícia Militar, e a medalha alusiva aos 185 anos da PM-AM, o conselheiro-presidente Érico Desterro destacou a importância das honrarias e relembrou o papel de segurança pública exercido pela instituição policial.

“Fico muito satisfeito com a lembrança do meu nome para receber essas comendas, que aliás são muito importante. No que diz respeito ao Tribunal de Contas, a PM sempre foi parceira, que colaborou conosco em nossos projetos e programas e, por isso, parabenizo a Polícia Militar por todo esse tempo de serviço prestado à população do Amazonas e agradeço pelas homenagens recebidas”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A vice-presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos foi agraciada com a medalha Cândido Mariano, em reconhecimento aos trabalhos realizados à população amazonense. Ela foi representada pela vereadora Yomara Lins.

Também homenageado com a medalha Cândido Mariano, o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, que em 2018 recebeu a medalha Tiradentes junto com a conselheira Yara Lins dos Santos, destacou a importância simbólica da outorga.

“É uma honra muito grande, de sobremaneira vinda dessa instituição que representa tanto para a sociedade amazonense. Me sinto muito lisonjeado de receber essa homenagem, ainda mais nessa data, que representa muito para o Brasil”, disse o conselheiro Mario de Mello.

Também presente na solenidade, o auditor do TCE-AM, Alípio Firmo Filho, também foi agraciado com a comenda da medalha Tiradentes. O procurador-geral do MPC, João Barroso, foi indicado para receber a medalha, mas não pode comparecer e deve receber a comenda posteriormente.

A solenidade contou com a participação do Alto Comando da Polícia Militar, formado pelo comandante-geral Coronel Vinícius Almeida, subcomandante-geral Coronel Algenor Maria da Costa Teixeira Filho, chefe do Estado Maior Geral Coronel Eyderson Prado da Fonseca,  comandantes das Unidades Operacionais, oficiais e praças, diretores, assessores, comunitários, secretários de governo, representantes das Forças Armadas e convidados em geral.

Relacionados