Copa Alvorada: Terra Santa conquista título inédito

Equipe Terra Santa - Campeão da Copa Alvorada
Equipe de Terra Santa, campeão XXI edição da Copa Alvorada de Futsal

Com uma goleada por 3 a 1 com gols de Barata, Eder e Silvinho. Assim foi coroado o título inédito da Copa Alvorada de Futsal, conquistado pela equipe de Terra Santa na noite desta sexta-feira (20) no ginásio de Esportes Elias Assayag.

O selecionado  terra-santense disputa a Copa pela segunda vez, como,  já havia vencido o Perebas Futsal na primeira partida por 2 a 1 jogando em casa. Entrou em quadra na segunda partida, embalado por sua torcida que lotou o lado esquerdo do ginásio parintinense, apoiando o time durante todo o jogo, iniciando uma festa nas arquibancadas com gritos de olé e campeão culminando em quadra após o apito final do árbitro. “Primeiramente parabenizo duas torcidas maravilhosas que fazem com que o futebol fique mais bonito. Estou muito feliz por ter feito um dos gols da vitória, glorificado e agradecido por todos da comissão, torcedores e jogadores pelo grande espetáculo, o qual, saímos vitorioso”, destacou o experiente jogador André Luiz Barata.

Estreante na competição parintinense, Barata avaliou a competição e afirmou que “é uma competição fora de sério. Já joguei em muitas cidades e vou ser sincero, depois de Itaituba (maior competição do oeste do Pará), Parintins tem a segunda maior disputa de futsal da região. Espero vim aqui mais vezes e conquistar mais títulos”, ressaltou.

Nesse naipe, os Peladeiros ficaram com a terceira colocação e o Fazenda Nogueira & Grupo Barreirinha com a quarta.

No feminino: Santistas Tricampeã

Santistas Tricampeã
Santistas Tricampeã

“Eu lembro que na primeira vez que jogamos na Copa Alvorada perdemos de 14 a 1. E através de um grande projeto feito junto com a treinadora Janda Portilho e parceiros, hoje estamos comemorando o tricampeonato da competição”. Essas são as lembranças esportivas do presidente da equipe das Santistas, Bosco Santos, sobre a conquista de mais um título da Copa Alvorada de Futsal na noite desta sexta-feira (20) no ginásio Elias Assayag. A equipe parintinense conquistou o título, goleando o time de Terra Santa pelo placar de 3 a 0 com gols dois gols de Raquel e um de Rafaela.

A treinadora Janda Portilho agradece primeiramente a Deus pela conquista e “a todas as pessoas que nos ajudaram direta e indiretamente para que possamos estar comemorando esse tricampeonato. Parabenizo as nossas guerreiras (jogadoras) que se destacaram lutando dentro de quadra. Parabéns meninas!

No resultado final do feminino, Perebas Start ficou com a terceira colocação e a equipe da Real Parintins ficou em quarto lugar.

Cerimônia de Encerramento

Foi uma noite memorável com a participação das equipes finalistas da Copa nos naipes masculino e feminino, abrilhantada com a presença do prefeito de Parintins Frank Bi Garcia, vice Tony Medeiros, prefeito de Terra Santa Doca Albuquerque e secretária de esporte Dexa, além da coroação da nova Rainha da competição, nhamundaense Márcia do Carmo da Silva, 24, representante do Esporte Clube Parintins Fazenda Nogueira & Grupo Barreirinha.

Márcia do Carmo da Silva, rainha da competição
Márcia do Carmo da Silva, rainha da competição

Sobre sua coroação, Márcia do Carmo enfatiza que “estou muito feliz. Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram e me ajudaram a viver esse momento único. Obrigado a todos!”.

Texto: Kedson Silva/ O Jornal da Ilha

Deixe um comentário