Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Coren-AM inaugura unidade de representação em Parintins

Na manhã desta terça-feira (03/5) o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, inaugurou a primeira unidade de representação da Autarquia em um município do interior do estado, localizado em Parintins, distante 369 km em linha reta da capital Manaus.

Um momento histórico para o Conselho, para a atual gestão e para todos os profissionais de enfermagem do Baixo Amazonas, que agora não precisarão se deslocar até a capital para ter acesso aos serviços do Coren-AM. Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará, são alguns dos municípios que serão atendidos pela Unidade de Representação.
O presidente do Coren-AM, Enfermeiro Sandro, juntamente com o Conselheiro e Coordenador das unidades de representação do Coren-AM, José Yranir, acompanhados ainda da Conselheira Tesoureira, Andréia Pedroso, e o Conselheiro Regional, Erasmo  Vieira, formaram a comitiva que se deslocou ao município de Parintins para realização do evento.
Na oportunidade o presidente da Autarquia, destacou a importância desta conquista para os profissionais que atuam nesta região. “A unidade de representação de Parintins, marca a continuidade de um importante trabalho que vem sendo desenvolvido por essa gestão do Coren-AM. Nosso estado tem suas peculiaridades e a locomoção de um município a outro não é muito fácil. Por isso, nos preocupamos em facilitar da melhor maneira a vida dos profissionais de enfermagem que atuam nos municípios mais distantes da capital”, ressaltou o presidente do Coren-AM, Enfermeiro Sandro.
A cerimônia de inauguração foi marcada pelo reconhecimento de autoridades da saúde de Parintins quanto ao avanço que se traz com essa conquista. Marcaram presença na solenidade o Secretário Municipal de Saúde de Parintins, Enfermeiro Clerton Florêncio, Coordenador do Dsei Parintins, Átila Rocha, Membro do Conselho Municipal de Saúde de Parintins, Ivone Eleutério.
De acordo com a enfermeira Sabrina Azevedo, representante do Coren-AM no município, só em Parintins serão beneficiados cerca de 1000 profissionais de enfermagem. “só quem atua  no interior sabe o quanto era dificultoso e o alto custo que era se deslocar até a capital para resolver qualquer situação relacionada ao nosso registro profissional. Agora teremos a estrutura para atender de maneira mais eficiente os nossos profissionais”, destacou a representante de Parintins.
A unidade de representação de Parintins, fica localizada Rua Paraíba, nº1230, sala 02 , bairro Palmares.

-publicidade-