Parintins Notícias

Parintins Notícias
Corpo de Bombeiros acompanha obras de reforma do bumbódromo de Parintins
FOTO: Divulgação/CBMAM
Facebook
Twitter
WhatsApp

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Orleilso Ximenes Muniz, está em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), acompanhando as obras de reforma e instalação dos equipamentos de segurança para o 55º Festival Folclórico da cidade que acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2022. O investimento do Governo do Estado para a realização do evento é de R$5,7 milhões.

Com apresentações na arena e público na plateia, dois anos depois do fechamento do Bumbódromo, por conta das medidas de isolamento impostas pela pandemia da covid-19, a festa do boi-bumbá Garantido e Caprichoso promete ser a maior de todos os tempos.

“O bumbódromo está sendo reformado e precisamos garantir que todos os requisitos de segurança sejam atendidos para que o público venha para o maior festival de todos os tempos em um ambiente de plena segurança”, disse o comandante.

“Por determinação do governador do Amazonas Wilson Lima, estou acompanhando de perto todas as instalações de extintores, alarme de incêndio, sinalização, altura de guarda corpo e rampas para pessoas com deficiência”, completou Muniz

Estão passando por reforma a arena, o prédio anexo, camarotes, e a estação de tratamento de esgoto. Serão construídas cabines para jurados e de som. Quatro banheiros femininos e masculinos foram demolidos e reconstruídos.

Relacionados