Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas recebe visita de 28 crianças da Escola Estadual Carvalho Leal

Atividade faz parte de um cronograma de atividades extraclasses da escola

Na manhã desta segunda-feira (20/09), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) recebeu a visita de 28 alunos das turmas de primeiro e 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Carvalho Leal. As crianças vieram acompanhadas de três professoras e uma coordenadora da instituição para conhecerem o quartel do Comando Geral da corporação, na avenida Codajás, 1.565, bairro Petrópolis, zona sul.

O dia começou com uma breve palestra que tinha como objetivo alertar os alunos quanto aos perigos de acidentes em casa, como por exemplo, não mexer no fogão sozinho, não correr na rua atrás de bola, entre outros descuidos que podem vir a causar acidentes e/ou fatalidades.

Além das instruções, as crianças conheceram as viaturas de combate a incêndio e tiveram a oportunidade de dar um passeio no pátio do quartel, acompanhadas dos militares da corporação e professoras. Na ocasião, os bombeiros militares também efetuaram uma demonstração de como é feita a extinção do fogo com a viatura, demonstrando por meio de uma linha de defesa.

A professora Fernanda Machado informou que esse tipo de atividade é uma forma de trazer conhecimento às crianças sobre a prevenção de acidentes e apresentar as atividades de profissões como dos bombeiros militares.

“Tanto para a vida acadêmica escolar quanto para a vida pessoal deles, essa interação do Corpo de Bombeiros com a comunidade, eu acho importante. Para eles [alunos] conhecerem e verem que o Corpo de Bombeiros não é só aquela instituição que combate incêndio. Toda criança, quando vê um carro do Corpo de Bombeiros na rua, ela fantasia, então é importante mostrar para eles que os bombeiros são uma corporação que tem vários âmbitos e que é atuante na comunidade de maneira geral”, disse a docente.

A visitação ocorreu respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19, com uso de máscaras e álcool 70%.

FOTO: Alice Salerno/CBMAM

você pode gostar também
Comentários
Loading...